Ecopontos passarão por um período de transição a partir desta quarta-feira em Bauru
A Secretaria do Meio Ambiente (Semma) informa que, a partir desta quarta-feira (11), os Ecopontos de Bauru passarão por um período de transição quanto ao formato adotado na administração, em decorrência do encerramento do contrato que o município mantinha com a Ascam. O encerramento se deu após o término do processo administrativo que apurou vícios na contratação da entidade, resultando na nulidade do contrato.
A Ascam foi devidamente intimada de todo o processo administrativo, tendo conhecimento de todos os trâmites, inclusive se manifestando sobre as ilegalidades ocorridas no processo, o que levou a nulidade do contrato.
ALTERAÇÕES
Os Ecopontos deixarão de ser geridos pela Ascam, e passarão a ser, temporariamente, gerenciados pela equipe da Semma. O horário de funcionamento será alterado neste período. Os Ecopontos passarão a funcionar de segunda-feira a sábado, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos domingos, os Ecopontos vão permanecer fechados.
Os Ecopontos seguirão recebendo materiais recicláveis, como papel, papelão, vidro, plástico e metal, resíduos da construção civil – até um metro cúbico por pessoa a cada 120 dias, restos de poda e massa verde, e volumosos, como móveis e eletrodomésticos velhos. A alteração foi necessária por conta do encerramento do contrato entre a Prefeitura de Bauru e a Ascam, que foi notificada nesta terça-feira (10).
A Prefeitura de Bauru destaca ainda que todos os resíduos recicláveis coletados nos Ecopontos continuam a ser destinados às cooperativas legalizadas na cidade. A Semma atua agora na elaboração de um novo formato de gerenciamento dos Ecopontos, que ainda será finalizado e oportunamente apresentado para a população.
(notícias/pmb)