Presidente da UGT/SP visita Pederneiras
O presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado de São Paulo (UGT-SP), Amauri Mortágua, visitou entidades de várias cidades nesta semana para dar sequência ao trabalho que a central promove, focado na valorização das bases. As reuniões, que seguiram todos os protocolos de segurança, aconteceram na capital e interior paulista.
Em Jaú, Amauri se encontrou com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Jaú e Região, Edna Alves, para debater a estrutura sindical e a campanha salarial da categoria.
O presidente da UGT-SP esteve também em Limeira, onde se encontrou com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Paulo Silva e, junto dele, participou de programas regionais de rádio e concedeu entrevistas para canais de internet.
Ainda no interior do estado, Amauri esteve em São José dos Campos, para um encontro com o presidente da Aproesp, Elias Rahal Neto, no qual foram debatidas questões relacionadas à execução de planos habitacionais para trabalhadores.
Em Pederneiras, na subsede do Sincomerciarios de Bauru, o presidente ugetista esteve com o presidente Cilso de Moraes para debater questões regionais de organização.
Na cidade de Botucatu, Amauri se encontrou com a Dra. Vanilda Gonçalves e Silva para falar sobre regularidade de representação dos sindicatos junto a órgãos governamentais.
Capital
Na capital, Amauri reuniu-se com o presidente da FECOMERCIÁRIOS e deputado federal Luiz Carlos Motta, para discutir estratégias de combate à MP 1.045, luta esta que conta com total apoio do Deputado, bem como para análise de estratégias, no Senado Federal, de combate à aprovação medida provisória. No encontro, foram discutidas formas de luta unitária da Campanha Salarial dos comerciários do estado de São Paulo. Ele visitou ainda a nova sede da UGT NACIONAL, onde o Presidente Ricardo Patah discorreu sobre participação em organismos internacionais.
Ainda na capital, o presidente da Central paulista concedeu entrevista ao repórter Roberto Sousa, do programa “Remember”, apresentado por Vivian Marques, para falar sobre sua participação no Conselho Estadual do Trabalho, Emprego e Renda.
“Nossa Central sempre prezou pela valorização de seus associados e pela união. Essas reuniões são uma maneira de manter contato mais próximo e, com isso, favorecer o trabalho das entidades que integram a UGT-SP em todas as frentes”, explicou Amauri.