COVID-19: PREFEITURA DE PEDERNEIRAS INICIA VACINAÇÃO DE DOSE ADICIONAL

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta sexta-feira, dia 10, vacinação com dose adicional para idosos com 85 anos ou mais que tenham recebido a 2ª dose há mais de 6 meses.

Segundo o Ministério da Saúde, a aplicação de uma nova dose foi amplamente discutida por vários especialistas na Câmara Técnica Assessora de Imunização COVID-19 (CTAI) que consideraram o aumento da resposta imune do organismo após a aplicação de uma nova dose, principalmente na população mais vulnerável aos sintomas mais graves da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as vacinas contra a COVID-19 disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e têm a finalidade de proteger contra a doença e reduzir chances de infecções graves pelo coronavírus. “Utilizaremos a vacina que for disponibilizada para a dose adicional, independente do laboratório” explica Beatriz Pereira, enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica de Pederneiras.

Como receber o imunizante

Para receber a dose adicional, o idoso deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho a partir das 8h, apresentando documento com foto e a carteirinha de vacinação contra COVID-19. Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

Outros públicos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, também podem receber a dose do imunizante as pessoas que pertencem a outros grupos que já foram contemplados e que ainda não receberam nenhuma dose da vacina, incluindo os idosos que ainda não tomaram a 2ª dose da vacina e que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 1ª ou 2ª dose e ainda não foram imunizadas também devem procurar a unidade de saúde para receber a vacina.

A Secretaria de Saúde orienta, ainda, que é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina e, caso tenha sido infectado pelo vírus, deve aguardar 30 dias para receber a dose.

Mais informações pelo telefone (14) 3283-2890.

Categoria:Pederneiras

Deixe seu Comentário