Secretaria de Saúde informa que crianças e adolescentes também devem fazer o cadastro online da Rede Básica de Saúde
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Saúde, segue com o cadastramento individual da Rede Básica de Saúde aberto a toda a população. As crianças de até 11 anos e os adolescentes entre 12 e 17 anos também devem fazer o cadastro. O município receberá um aporte maior da União se fizer o cadastro da maioria dos adolescentes, o que permitirá melhorar a cobertura de serviços oferecidos.
Por meio deste cadastro, pode-se obter o reconhecimento da população próxima às equipes de Saúde, subsidiando o planejamento de ofertas de serviços e o acompanhamento dos indivíduos. O cadastro é o registro da pessoa no Sistema Único de Saúde, e deve ser feito no site da prefeitura, em https://www2.bauru.sp.gov.br/inscricao.aspx?i=34.
Na atenção primária, ele serve como identificação de que a pessoa está vinculada e sendo acompanhada na unidade de saúde. Manter todos os dados atualizados, incluindo o endereço e telefones é muito importante, pois facilita a localização e a busca ativa do cidadão na hora de avisar sobre exames e consultas, situação vacinal ou mesmo na hora de identificar alguma possível doença transmissível.
Em Bauru, o cadastro está sendo disponibilizado em formato online sendo importante para o município, pois além de conhecer o perfil dos usuários, é necessário para que Bauru possa seguir recebendo recursos federais destinados para a atenção primária.
A Secretaria de Saúde solicita a quem ainda não realizou o cadastro que utilize o formulário existente no site da prefeitura para realizá-lo, e assim garantir que todos os moradores de Bauru, tenham seus dados transmitidos ao Ministério da Saúde. Para realizar o cadastro é importante o cidadão ter em mãos informações básicas como CPF, RG, endereço e informações sobre situação de saúde.
CRIANÇAS E ADOLESCENTES
A Secretaria de Saúde desenvolve ações voltadas a crianças e adolescentes. Parte é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, como o ‘Saúde na Escola’.
(notíciaspmb)