BALANÇO E PERSPECTIVAS: UGT/SP REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DE 2023

Nesta terça-feira (12), a União Geral dos Trabalhadores/SP (UGT/SP), realizou importante reunião com a diretoria, conselhos e regionais da central sindical.

O evento aconteceu na sala de reuniões do Clube do Comerciários de Tupã (CCT), patrimônio do Sindicato dos Empregados no Comércio de Tupã.

Na pauta, temas de vital importância para os trabalhadores brasileiros. Especificamente para os empregados no comércio, foi apresentada pelo presidente da UGT/SP, Amauri Mortágua, a questão da regulamentação do trabalho no comércio nos feriados.

Amauri é o representante dos trabalhadores paulistas na Mesa Nacional de Negociações, criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para regulamentar o trabalho do comércio de bens, produtos e serviços durante os feriados. Tripartite, o grupo é formado por membros do Governo Federal e de representantes das empresas e dos profissionais que atuam nestes setores. 

“É uma missão desafiadora, dada a abrangência do tema. Para contemplar e atender as diferentes realidades, iremos nos reunir com representantes de todos os setores, ouvindo e buscando alternativas para construir uma norma que seja justa e realmente funcional”, afirmou Amauri.

“O grupo vai realizar vários encontros e tem até o dia 23 de fevereiro do ano que vem para concluir os trabalhos, apresentando proposta que seja abrangente e atenda aos interesses de todos os setores envolvidos e, principalmente, da sociedade”, concluiu Amauri.

O presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru, Cilso José de Moraes, representou os comerciários de Bauru e região no evento.



Amauri Mortágua 



CIlso Moraes





Categoria:Comerciários

Deixe seu Comentário