85 ANOS DA FECOMERCIÁRIOS: O COMERCIÁRIO EM 1º LUGAR

Nesta terça-feira, 9 de abril, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) comemora 85 anos de fundação. 

A Fecomerciários foi fundada em 1939, fruto do movimento iniciado dois anos antes por entidades sindicais comerciárias que atuavam nas cidades de São Paulo e Santos. Mas, somente em 1940 adquiriu o caráter institucional que permanece até hoje, a partir da fusão com a Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado de São Paulo.

Inaugurado em 16 de julho de 2010, o prédio da Fecomerciários, com 2.380 metros quadrados de área construída, está localizado na Rua dos Pinheiros, 20, bairro de Pinheiros, em São Paulo, próximo à Avenida Rebouças, uma das principais da cidade. São 10 andares projetados com a mais completa infraestrutura.

A Fecomerciários também possui um Centro de Estudos Jurídicos em Campinas e magníficos Centros de Lazer em Praia Grande e Avaré e uma Cooperativa Habitacional. Além disso, atua em conjunto com os 72 sindicatos filiados que oferecem inúmeros benefícios aos trabalhadores e trabalhadoras no comércio, como atendimento médico, atendimento odontológico, salões de beleza, entrega de kits escolares, Kits de Natal/Ano Novo, kits de bebê, entrega de mochilas personalizadas e muitos outros.

A data está sendo celebrada em todas as bases territoriais dos 72 sindicatos filiados. O 9 de abril permite explicar porque a Fecomerciários é conhecida por praticar o chamado Sindicalismo-Cidadão. Além das atividades sindicais e trabalhistas, a entidade exerce variadas ações sociais, que são colocadas ao alcance de todos. Isso porque o seu presidente Luiz Carlos Motta, também Deputado Federal, leva toda a sua experiência adquirida no sindicalismo comerciário paulista à Câmara Federal e também aos municípios. “São 85 anos colocando o comerciário em primeiro lugar. Sempre foi assim e assim sempre será!”, afirmou Motta.

"Gostaria de parabenizar todos os integrantes da Fecomerciários pelos 85 anos de fundação. Fico muito feliz em fazer parte dessa história", disse o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bauru, Cilso José de Moraes.

Luiz Carlos Motta é presidente da Fecomerciários/SP e Deputado Federal


Vista parcial do Complexo Eco da Fecomerciários em Avaré: lazer para toda a categoria comerciária


Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande: pé na areia; de frente para o mar.


Luiz Carlos Motta, presidente da Fecomerciários e Cilso José de Moraes, presidente do Sincomerciários/Bauru



Categoria:Comerciários

Deixe seu Comentário